O que é: Pessoas que já possuem a primeira habilitação e querem adicionar mais uma categoria a sua CNH, tornando-se assim, habilitado para dirigir Motos e veículos. (Para saber o que cada categoria de habilitação contempla, não deixe de ler até o final).

1- Motorista de motocicleta (CNH categoria A) que deseja conduzir automóvel (Carteira Nacional de Habilitação categoria B)

ou

2-Motorista de automóvel (Carteira de motorista categoria B) que deseja conduzir moto (CNH categoria A).

Após a adição feita em uma Auto Escola, a CNH exibirá as duas categorias de veículo que o motorista está habilitado a dirigir.

Categoria A:

Pode conduzir veículos de 2 ou 3 rodas, com ou sem carro lateral, como motociclistas, ciclomotores, motonetas, triciclos. Não permite dirigir nenhum outro tipo de veículo. Ser habilitado nesta categoria te traz vantagens financeiras de dois modos: Com está CNH você poderá fazer sua locomoção diária, viagens, passeios de moto, o que gera economia de combustível e de tempo. Além disso, caso seu intuito seja profissional, você estará habilitado a trabalhar com entregas, deliverys, como Ifood, Ubereats, Rappy, entre outros.

Categoria B:

Pode conduzir carros com ou sem reboque, com peso bruto total de 3500kg e lotação máxima de 8 pessoas, fora o condutor. Não permite dirigir motos e triciclos, veículos com mais de 3500kg de peso bruto total ou com mais de 9 lugares, incluindo o do condutor. Ter CNH desta categoria é essencial, pois mesmo que você não possua veículo, pode surgir uma necessidade de dirigir. As vantagens de ter carta categoria B são: maior conforto para você e sua família, pode transportar um volume maior de bagagem, em uma emergência médica, pode conduzir alguém ao atendimento médico. Está habilitado para trabalhar como motorista de aplicativos, tais como Uber, 99, Cabify.

Nós da Auto Escola Futura temos certeza que com base nas informações acima, você percebeu a necessidade de ter ambas categorias na sua CNH, afinal, nos dias de hoje, não podemos abrir mão de economizar sempre que possível (categoria A), porém, sem deixar de lado a segurança e conforto da nossa família (habilitação categoria B) . Além disso, temos que estar preparados para aproveitar as oportunidades profissionais, principalmente no momento atual que vivemos.

Somos a melhor opção de Auto escola em São Bernardo do Campo para você fazer esta adição na sua CNH.

E o que precisa?

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  1. Carteira de Identidade (RG);
  2. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  3. Comprovante de residência (conta de luz, água, banco, telefone fixo ou celular);
  4. 1 foto 3×4 colorida;

EXIGÊNCIAS:

  1. Ser aprovado em exame de aptidão física e mental;
  2. Realizar curso prático de 15 aulas e teste de direção veicular na categoria pretendida;